Uma das principais características de uma viagem para o Chile é proporcionar ao viajante experiências diversas em um único país, como grandes áreas com lagos, florestas úmidas, vulcões, neve, praia e deserto.
Em Santiago, a capital, existem diversos parques e monumentos que fazem parte de todos os roteiros de visita, como o Cerro San Cristobal, que pode ser acessado de carro ou por um funicular, a Plaza de Armas, o Mercado Central e o Palácio La Moneda. À noite o Barrio Lastarria é o ponto de encontro de quem curte arte, moda e teatro, além de bares e restaturantes sofisticados e alternativos. Não muito longe, no Bairro Providencia, está localizado o Pátio Bellavista, com boas opções gastronômicas.
Um passeio tradicional é a visitação às vinícolas da região, entre elas a Concha Y Toro, que tem uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.
Próximo a Santiago estão as estações de esqui El Colorado, Valle Nevado e Farellones, você pode fazer passeios de ida e volta ou se hospedar nas charmosas instalações que essas regiões oferecem.
No litoral, as cidades de Viña Del Mar e Valparaiso são as grandes atrações. Com uma charmosa arquitetura e uma gastronomia especializada em frutos do mar, as cidades se destacam pela proximidade com Santiago e pelas suas belezas naturais. Não muito longe está a cidade San Alfonso del Mar, onde está o resort com a maior piscina do mundo, cerca de 1km de comprimento.
Ao sul estão os famosos Lagos Andinos e alguns vulcões ativos como o Villarrica e Osorno. Além de esportes aquáticos, na nave e visitas aos vulcões, o turista pode curtir as diversas estâncias de água quente natural, como as Térmicas Geométricas, em Coñaripe.
Ao norte, o Deserto do Atacama se estende até a fronteira com o Peru. São quilômetros de terra extremamente seca, mas de lindas paisagens, que fica sem receber chuva por longos períodos devido a sua altitude. A cidade de San Pedro de Atacama, com cerca de 3.000 habitantes é um dos refúgios dos turistas que visitam o deserto.